Filtros : "SURREALISMO" "ECA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA, DESENHO, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Annateresa. No laboratório do inconsciente. Tradução . São Paulo: Galeria FASS, 2016. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Fabris, A. (2016). No laboratório do inconsciente. In . São Paulo: Galeria FASS.
    • NLM

      Fabris A. No laboratório do inconsciente. São Paulo: Galeria FASS; 2016. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Fabris A. No laboratório do inconsciente. São Paulo: Galeria FASS; 2016. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Ismael Nery: em busca da essência. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, PINTURA, DESENHO, SURREALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. De volta para o futuro: a obra de Ismael Nery e a arte contemporânea. Ismael Nery: em busca da essência. Tradução . São Paulo: Galeria de Arte Almeida e Dale, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048646.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Chiarelli, T. (2015). De volta para o futuro: a obra de Ismael Nery e a arte contemporânea. In Ismael Nery: em busca da essência. São Paulo: Galeria de Arte Almeida e Dale. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048646.pdf
    • NLM

      Chiarelli T. De volta para o futuro: a obra de Ismael Nery e a arte contemporânea [Internet]. In: Ismael Nery: em busca da essência. São Paulo: Galeria de Arte Almeida e Dale; 2015. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048646.pdf
    • Vancouver

      Chiarelli T. De volta para o futuro: a obra de Ismael Nery e a arte contemporânea [Internet]. In: Ismael Nery: em busca da essência. São Paulo: Galeria de Arte Almeida e Dale; 2015. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048646.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: SURREALISMO, ARTES, ARTES, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRAVA, Thiago Gil de Oliveira. Uma brecha para o surrealismo: percepções do movimento surrealista no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14112012-223853/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Virava, T. G. de O. (2012). Uma brecha para o surrealismo: percepções do movimento surrealista no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14112012-223853/
    • NLM

      Virava TG de O. Uma brecha para o surrealismo: percepções do movimento surrealista no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14112012-223853/
    • Vancouver

      Virava TG de O. Uma brecha para o surrealismo: percepções do movimento surrealista no Brasil entre as décadas de 1920 e 1940 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14112012-223853/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑUELA CAÑIZAL, Eduardo. Surrealismo. Tradução . Campinas: Papirus, 2010. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Peñuela Cañizal, E. (2010). Surrealismo. In . Campinas: Papirus.
    • NLM

      Peñuela Cañizal E. Surrealismo. Campinas: Papirus; 2010. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Peñuela Cañizal E. Surrealismo. Campinas: Papirus; 2010. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Significação : revista de cultura audiovisual. Unidade: ECA

    Subjects: FILMES, SURREALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑUELA CAÑIZAL, Eduardo. Luis Buñuel: el fantasma de la libertad entre el instinto y la risa. Significação : revista de cultura audiovisual, v. 35, n. 29, p. 9-26, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65657. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Peñuela Cañizal, E. (2008). Luis Buñuel: el fantasma de la libertad entre el instinto y la risa. Significação : revista de cultura audiovisual, 35( 29), 9-26. doi:10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65657
    • NLM

      Peñuela Cañizal E. Luis Buñuel: el fantasma de la libertad entre el instinto y la risa [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2008 ; 35( 29): 9-26.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65657
    • Vancouver

      Peñuela Cañizal E. Luis Buñuel: el fantasma de la libertad entre el instinto y la risa [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2008 ; 35( 29): 9-26.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65657
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, ARTE MODERNA, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Annateresa. O surrealismo pictórico: a alquimia da imagem. Tradução . São Paulo: Perspectiva, 2008. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Fabris, A. (2008). O surrealismo pictórico: a alquimia da imagem. In . São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Fabris A. O surrealismo pictórico: a alquimia da imagem. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Fabris A. O surrealismo pictórico: a alquimia da imagem. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELÍCIO, Vera Lúcia Gonçalves. Bachelard e o surrealismo: no espaço-tempo ultradimensional do maravilhoso. Tradução . São Paulo: Perspectiva, 2008. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Felício, V. L. G. (2008). Bachelard e o surrealismo: no espaço-tempo ultradimensional do maravilhoso. In . São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Felício VLG. Bachelard e o surrealismo: no espaço-tempo ultradimensional do maravilhoso. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Felício VLG. Bachelard e o surrealismo: no espaço-tempo ultradimensional do maravilhoso. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), HISTÓRIA DO TEATRO, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Luiz Fernando. A encenação surrealista: uma teatralidade fora de lugar. Tradução . São Paulo: Perspectiva, 2008. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Ramos, L. F. (2008). A encenação surrealista: uma teatralidade fora de lugar. In . São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Ramos LF. A encenação surrealista: uma teatralidade fora de lugar. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Ramos LF. A encenação surrealista: uma teatralidade fora de lugar. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES (ASPECTOS MATEMÁTICOS;ASPECTOS CIENTÍFICOS), GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA, RENASCIMENTO, SURREALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LYRA, Wilton Luiz Duque. Intercomunicação entre matemática-ciência-arte: um estudo sobre as implicações das geometrias na produção artística desde o gótico até o surrealismo. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15072009-234402/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Lyra, W. L. D. (2008). Intercomunicação entre matemática-ciência-arte: um estudo sobre as implicações das geometrias na produção artística desde o gótico até o surrealismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15072009-234402/
    • NLM

      Lyra WLD. Intercomunicação entre matemática-ciência-arte: um estudo sobre as implicações das geometrias na produção artística desde o gótico até o surrealismo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15072009-234402/
    • Vancouver

      Lyra WLD. Intercomunicação entre matemática-ciência-arte: um estudo sobre as implicações das geometrias na produção artística desde o gótico até o surrealismo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15072009-234402/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCULTURA, ARTE MODERNA, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Annateresa. O surrealismo escultório: a metamorfose das aparências. Tradução . São Paulo: Perspectiva, 2008. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Fabris, A. (2008). O surrealismo escultório: a metamorfose das aparências. In . São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Fabris A. O surrealismo escultório: a metamorfose das aparências. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Fabris A. O surrealismo escultório: a metamorfose das aparências. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Ontem vivi uma situação surrealista! .. [Contracapa]. . São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 01 maio 2024. , 2008
    • APA

      Guinsburg, J. (2008). Ontem vivi uma situação surrealista! .. [Contracapa]. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. Ontem vivi uma situação surrealista! .. [Contracapa]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Guinsburg J. Ontem vivi uma situação surrealista! .. [Contracapa]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑUELA CAÑIZAL, Eduardo. Surrealismo. Tradução . Campinas: Papirus, 2006. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Peñuela Cañizal, E. (2006). Surrealismo. In . Campinas: Papirus.
    • NLM

      Peñuela Cañizal E. Surrealismo. Campinas: Papirus; 2006. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Peñuela Cañizal E. Surrealismo. Campinas: Papirus; 2006. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, SURREALISMO, ESTÉTICA (ARTE), COLAGEM (ARTES PLÁSTICAS)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Annateresa. Antonio Berni e a imagem técnica: o momento surrealista. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, v. 4, n. 7, p. 28-37, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-53202006000100003. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Fabris, A. (2006). Antonio Berni e a imagem técnica: o momento surrealista. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, 4( 7), 28-37. doi:10.1590/s1678-53202006000100003
    • NLM

      Fabris A. Antonio Berni e a imagem técnica: o momento surrealista [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2006 ; 4( 7): 28-37.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202006000100003
    • Vancouver

      Fabris A. Antonio Berni e a imagem técnica: o momento surrealista [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2006 ; 4( 7): 28-37.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202006000100003
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA EXPERIMENTAL, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑUELA CAÑIZAL, Eduardo. As contribuições poéticas do cinema das vanguardas: etremeios e resíduos oníricos. Tradução . São Paulo: Annablume, 2006. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Peñuela Cañizal, E. (2006). As contribuições poéticas do cinema das vanguardas: etremeios e resíduos oníricos. In . São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Peñuela Cañizal E. As contribuições poéticas do cinema das vanguardas: etremeios e resíduos oníricos. São Paulo: Annablume; 2006. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Peñuela Cañizal E. As contribuições poéticas do cinema das vanguardas: etremeios e resíduos oníricos. São Paulo: Annablume; 2006. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Significação : revista de cultura audiovisual. Unidade: ECA

    Subjects: REALIDADE, IMAGINÁRIO, SURREALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Mayra Rodrigues. Bordando o manto do mundo: o surrealismo e o nome das coisas. Significação : revista de cultura audiovisual, v. 32, n. 23, p. 9-26, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2005.65605. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Gomes, M. R. (2005). Bordando o manto do mundo: o surrealismo e o nome das coisas. Significação : revista de cultura audiovisual, 32( 23), 9-26. doi:10.11606/issn.2316-7114.sig.2005.65605
    • NLM

      Gomes MR. Bordando o manto do mundo: o surrealismo e o nome das coisas [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2005 ; 32( 23): 9-26.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2005.65605
    • Vancouver

      Gomes MR. Bordando o manto do mundo: o surrealismo e o nome das coisas [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2005 ; 32( 23): 9-26.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2005.65605
  • Source: Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, FOTOGRAFIA, SURREALISMO, FOTOMONTAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. A fotomontagem como introdução à arte moderna: visões modernistas sobre a fotografia e o surrealismo. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, v. 1, n. 1, p. 66-81, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-53202003000100007. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Chiarelli, T. (2003). A fotomontagem como introdução à arte moderna: visões modernistas sobre a fotografia e o surrealismo. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, 1( 1), 66-81. doi:10.1590/s1678-53202003000100007
    • NLM

      Chiarelli T. A fotomontagem como introdução à arte moderna: visões modernistas sobre a fotografia e o surrealismo [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2003 ; 1( 1): 66-81.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202003000100007
    • Vancouver

      Chiarelli T. A fotomontagem como introdução à arte moderna: visões modernistas sobre a fotografia e o surrealismo [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2003 ; 1( 1): 66-81.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202003000100007
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: SURREALISMO, FOTOMONTAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Annateresa. Fotomontagem e surrealismo: Jorge de Lima. Revista USP, n. 55, p. 143-151, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i55p143-151. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Fabris, A. (2002). Fotomontagem e surrealismo: Jorge de Lima. Revista USP, ( 55), 143-151. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i55p143-151
    • NLM

      Fabris A. Fotomontagem e surrealismo: Jorge de Lima [Internet]. Revista USP. 2002 ;( 55): 143-151.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i55p143-151
    • Vancouver

      Fabris A. Fotomontagem e surrealismo: Jorge de Lima [Internet]. Revista USP. 2002 ;( 55): 143-151.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i55p143-151
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA (TEMAS), CORPO HUMANO, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Évelim Lúcia. Revelando o negativo do corpo: a fotografia surrealista e a deformação corporal para criação do novo homem. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moraes, É. L. (2001). Revelando o negativo do corpo: a fotografia surrealista e a deformação corporal para criação do novo homem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moraes ÉL. Revelando o negativo do corpo: a fotografia surrealista e a deformação corporal para criação do novo homem. 2001 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Moraes ÉL. Revelando o negativo do corpo: a fotografia surrealista e a deformação corporal para criação do novo homem. 2001 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: SEMIOLOGIA DO CINEMA, SURREALISMO, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Joaquim Welley. O fetiche: suas implicações numa (re)leitura de um Cão Andaluz e Enigmas sem fim. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Martins, J. W. (2000). O fetiche: suas implicações numa (re)leitura de um Cão Andaluz e Enigmas sem fim (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martins JW. O fetiche: suas implicações numa (re)leitura de um Cão Andaluz e Enigmas sem fim. 2000 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Martins JW. O fetiche: suas implicações numa (re)leitura de um Cão Andaluz e Enigmas sem fim. 2000 ;[citado 2024 maio 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024